venerdì 8 maggio 2020

MESSAGGI DALLA TERRA - Conexão e Cuidado ... Connessione e Cura, con noi stessi, fra di noi e con la Madre Terra


'Conexão' e 'Cuidado' ... conosco, entre nós e com a Mãe Terra.
'Connessione' e 'Cura' ... con noi stessi, fra di noi e con la Madre Terra.
 
Encontro formativo entre estudantes da UNEB e da UNIPD e voluntárias do Progetto BEA e do projeto e pesquisa e intercâmbio INTEREURISLAND com Sebastian Gerlic, a Ong Thydêwá, Jaguará Tupinambá, Nhenety Kariri-Xocó, Maria Pankararu, Hélder Câmara das tríbus indigenas envolvidas na realização do Vídeo Massagens da Terra.
 
O realizar juntas(os) a tradução do texto do vídeo do português para o italiano, foi uma atividade que permitiu desenvolver as abilidades linguisticas e o diálogo intercultural, fortaleçer os vínculos entre as(os) participantes, através de artividades de Peer education (educação entre pares), conheçer uma realidade específica de povos indigenas do Estado da Bahia, se conscientizar a respeito de uma problemática atual e bastante forte (que tem um foco no Local mas que alçanca a dimensão Global) e ofereçer um serviço aos protagonistas do mesmo vídeo e da organização do projeto.
Uma série de fatores que nos levam a considerar esta atividade como atividade de Aprendizagem Solidária internacional (Service Learning Internazionale).
 
O encontro on-line entre as(os) envolvidas(os), foi algo que atingiu de forma significativa o emocional de todas e todos.
 
Obrigado e bom caminho ...
Nicola Andrian
 
 
#Service_Learning_Internacional
#Aprendizagem_Solidária_Internacional

 

Nessun commento:

Posta un commento