Bibliografia

Riferimenti bibliografici specifici:

Andrian, N., & Sartori, E. (2023). The ’Courage’ in children’s victims of violence in North-East Brazil. An experience of GloCal Service-Learning. Form@re - Open Journal Per La Formazione in Rete, 23(2), 274–285. Retrieved from https://oaj.fupress.net/index.php/formare/article/view/14655

ANDRIAN, N.; REIS DOS SANTOS, E. Perpassando fronteiras entre internacionalização, extensão e aprendizagem solidária, em EDUCAZIONE APERTA, Número 14/2023: Saperi, pratiche e ricerca partecipata/2, 2023, pp. 34 - 54, DOI: 10.5281/zenodo.8225303. Disponível em: https://www.educazioneaperta.it/perpassando-fronteiras-entre-internacionalizacao-extensao-e-aprendizagem-solidaria-or-crossing-borders-between-internationization-contextualized-education-and-solidary-learning.html

Andrian, N. (2022). In viaggio con Paulo Freire. Itinerari formativi critici e sfide educative… di frontiera.  QUE VIVA FREIRE! MeTis Mondi educativi. Temi, indagini, suggestioni. Vol.6 (2022). Progedit, Bari, pp.153-160. ISSN MeTis 2240-9580. https://www.researchgate.net/publication/360652343_In_viaggio_con_Paulo_Freire_Itinerari_formativi_critici_e_sfide_educative_di_frontiera?fbclid=IwAR1j5mbMIty4l32FautrvBQfrl8TPswl0fmuc2-yUTqf6UmAaJiDkQCcIUo

Andrian, N., Carvalho Teles E. (2021) GloCal Service Learning e Educomunicazione. Sfide per un’educazione popolare, un dialogo interculturale e intersettoriale alla luce del pensiero di Paulo Freire, in “Educazione Aperta” (www.educazioneaperta.it), n. 10 / 2021, pp. 80-95, ISBN 978-88-3271-226-7. Disponibile al link: https://www.researchgate.net/publication/357746854_GloCal_Service_Learning_e_Educomunicazione_Sfide_per_un'educazione_popolare_un_dialogo_interculturale_e_intersettoriale_alla_luce_del_pensiero_di_Paulo_Freire

ANDRIAN, N. Internacionalização, extensão e aprendizagem solidária: estudo de casos múltiplos com sujeitos jovens de Rovigo/PD, na Itália e Juazeiro/BA, no Brasil. Em Augusto Cesar Rios Leiro (Org.) Textos e teses em educação: experiências teóricas e metodológicas. Salvador, EDUFBA, 2021, ISBN: 9786556301105, pp. 63-82.

Número specifico della rivista scientifica ComSertões V. 8 n.1 (2020) "I Colóquio Brasil -Itália. Educação contextualizada e diálogo intercultural na implementação de novas estratégias de internacionalização da extensão no PPGESA DCH III / UNEB." Disponibile al Link:  https://www.revistas.uneb.br/index.php/comsertoes/issue/view/495
Andrian N. (2020), A Service-Learning approach in new strategies for processes of internationalization of university social responsibility experiences - The INTEREURISLAND cyclicality. In El papel del aprendizaje-servicio en la construccion de una ciudadania global. The role of service-learning in the construction of a global citizenshipISBN: 978-84-09-11873-J. Madrid: UNED, pp.621- 638. Disponibile al Link: https://www.researchgate.net/publication/349502031_A_Service-Learning_approach_in_new_strategies_for_processes_of_internationalization_of_university_social_responsibility_experiences_-_The_INTEREURISLAND_cyclicality
 
ATTIS, I.; ANDRIAN, N.; CABRAL, B.E.B (2020) Aprendizagem solidária, diálogo intercultural e cuidado em saúde mental: experiência de estágio internacional e extensão no semiárido nordestino do Brasil. In EXTRAMUROS – Revista de Extensão da UNIVASF, Vol. 8, N.2 (2020), Petrolina-PE, pp. 280 – 300.


Andrian N. (2018), INTEREURISLAND: from Field Research to a Possible Model for Internationalizing University Social Responsibility Experiences. In Boffo V., Fedeli M. Employability & Competences : innovative Curricula for New ProfessionsFirenze: Firenze University Press, pp. 205 – 2019.

Milan G., Andrian N., Bugno L. (2015) INTEREURISLAND - INTERsectoral, 'Extensão Universitária', Research, Interculture and Service Learning, in ‘III Jornada de Investigadores sobre Aprendzagem y Servicio’, CLAYSS, Buenos Aires, 2015, pp. 325-330

Nessun commento:

Posta un commento